Mídias Sociais

Esporte

Barroca comemora vitória no clássico, mas também cobra elenco do Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Eduardo Barroca vem fazendo um bom trabalho de recuperação no elenco do Botafogo. Desde a sua chegada, o Alvinegro subiu de produção e vem acumulando bons resultados no Campeonato Brasileiro. O último deles foi domingo passado (2), quando a equpe bateu o Vasco, por 1 a 0, no Engenhão.

O Botafogo venceu todos os quatro jogos que disputou até aqui no Rio de Janeiro nesta edição do Campeonato Brasileiro. O excelente retrospecto dentro de seus domínios deixa o treinador satisfeito, o que também não impede o profissional de fazer cobranças ao elenco. Uma das reivindicações é melhorar o retrospecto como visitante na competição para brigar por melhores posições no torneio.

“A gente realmente se sente bem jogando em casa, a presença do torcedor, que tem apoiado, jogado junto. Os jogadores estão com confiança, a gente tendo coordenação coletiva se dedicando ao máximo, faz diferença. Os resultados estão aí para comprovar. Evidente que jogar ao lado do torcedor, com um ambiente favorável, facilita, mas precisa ter repertório para desenvolver fora de casa, se superar para conquistas mais pontos mantendo uma forma de trabalhar. Teremos um jogo difícil contra o CSA, vamos fazer nosso melhor, encarando todos sem sair do nosso foco, para pontuar o máximo até a nona rodada para depois da Copa América desenvolver um modo qualitativo maior”, explicou.

O treinador fez também uma breve análise sobre o clássico contra o Vasco. “Foi realmente um jogo esteticamente não muito bonito, de poucas chances. O Vasco nos deu pouca possibilidade de criar, compactado atrás da linha do meio do campo com 10 atrás da linha da bola. Por mais posse, 65% a 35% no primeiro tempo, o time teve dificuldade de encontrar espaço. Depois que o Diego Souza fez o gol, o jogo mudou de característica. O Vasco se lançou mais à frente. Vanderlei tirou Lucas Mineiro e colocou o Sasse, que é mais agudo, vertical, e nós acabamos tendo que nos defender. Foi uma vitória extremamente importante dos jogadores. Eles trabalham muito sério”, encerrou o treinador.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas do mês