Mídias Sociais

Esporte

Vanderlei Luxemburgo se posiciona após mais uma derrota do Vasco no Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco segue em situação bastante delicada no Campeonato Brasileiro. No último domingo (2), o Cruz-Maltino perdeu o clássico carioca para o Botafogo, por 1 a 0 no Engenhão, resultado que manteve o time na lanterna da competição. A equipe segue sem vencer na competição e afundada na zona de rebaixamento.  Até aqui, o Vasco disputou sete partidas, tendo somado três empates e quatro derrotas.

Após mais uma derrota no Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou na coletiva de imprensa. Assim como nas últimas partidas, o treinador afirmou enxergar evolução na equipe, apesar do placar adverso.

“Não adianta nós transferirmos para outro lugar. Só a gente pode sair dessa situação. Pegar o contexto do jogo e ver. Vi um Vasco bem postado, posicionado. O Botafogo colocou para dentro com um erro de marcação. Aconteceram coisas boas. Trabalhar com a derrota é ruim. Nós evoluímos como equipe”, afirmou Luxemburgo.

O treinador falou também sobre o atraso de salários e o conturbado ambiente político que cerca o clube. “A parte política está latente faz tempo. Única coisa que eu conversei com o presidente é que ninguém gosta de trabalhar sem receber. Eles precisam entender o que tem que ser feito para se cobrar. Fizemos um planejamento para o Maxi, tudo profissionalmente e por onde ele foi? Para a Justiça por que tinha um buraco. Qualquer clube tem que buscar recursos para pagar em dia. Não sei como se busca, mas tem maneiras. Traz uma instabilidade. O presidente conversa e está em busca de resolver isso. A parte do salário me incomoda”, encerrou Luxemburgo.

Foto Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana