Mídias Sociais

Esporte

Novo técnico do Flamengo virá ao Brasil assinar contrato e assistir Fla-Flu

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo chegou a um acordo com o técnico Jorge Jesus no último final de semana. O português deve vir ao Brasil nesta semana para assinar contrato de um ano com o Rubro-Negro. A expectativa é que ele acompanhe o clássico do próximo domingo (9) no Maracanã, entre Flamengo e Fluminense.

Mesmo sem o acordo oficializado no papel, Jesus já deu início aos trabalhos. Ele pediu que sua equipe de analistas fizesse um dossiê sobre o elenco do Flamengo, detalhando as características de cada jogador, além também de próximos adversários e quais variações táticas poderia usar. O português deve dar início aos trabalhos efetivamente no fim deste mês.

As informações que chegam é que o treinador chega ao Flamengo com o auxiliar João de Deus, o preparador Mário Monteiro, o coaching Evandro Mota, e Marcio Sampaio, que faz um trabalho voltado para prevenção e recuperação de lesões. Sua equipe poderá ajuda-lo no seu período de adaptação ao futebol brasileiro e também ao Flamengo.

Mesmo que a distância nesse primeiro momento, o treinador está acompanhando os passos do Flamengo. Na próxima quarta-feira (5), por exemplo, ele irá assistir pela TV o jogo de volta com o Corinthians pela Copa do Brasil. A partida será exibida na madrugada em Lisboa, com início às 2h30 do horário local.

A chegada do novo treinador abre também a possibilidade de novos reforços. Jorge Jesus só terá voz ativa no Flamnego após a disputa da Copa América, mas já pode ir mexendo seus pauzinhos nos bastidores. Ainda não se sabe quais os planos do treinador, mas é possível que o Rubro-Negro vá ao mercado em busca de atacante de área para repor a saída de Uribe. A situação já está sendo discutida internamente. Atualmente, o Flamengo conta apenas com Gabigol, e os jovens Lincoln e Vitor Gabriel para a função. Bruno Henrique também pode ser improvisado no setor, como acontecia nos tempos de Abel Braga.

Foto: divulgação/Flamengo

Mais lidas da semana