Mídias Sociais

Esporte

Botafogo quer vitória no clássico para colar na parte de cima do Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Aspirando a melhores colocações no Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá pela frente neste domingo (2) o clássico contra o Vasco. Além da rivalidade entre as equipes, a partida tem como atrativo a mais pois irá atingir a marca de 300 jogos do Alvinegro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A bola vai rolar a partir das 11 horas.

O volante João Paulo falou sobre a marca em coletiva de imprensa realizada nesta semana. “Só de estar vestindo essa camisa, jogar um clássico como esse, um horário que chama a torcida, já é um grande desafio. Motivação já tem que está lá em cima. Essa marca é um gás a mais para conseguirmos essa vitória”, afirmou o jogador.

O Botafogo chega para o clássico embalado após ter goleado no meio de semana o Sol de América, por 4 a 0 no mesmo estádio, pela Copa Sul-Americana. Com a moral lá em cima, o Alvinegro quer os três pontos para seguir brigando na parte de cima da tabela. Com a vitória, o time comandado por Eduardo Barroca chegaria aos 12 pontos, podendo encostar na briga pelo G-4.  Mesmo com a boa fase, o clima é de respeito ao adversário, que não faz boa campanha até aqui no Brasileiro.

“Respeitamos demais o Vasco, seu treinador, seus jogadores e a história do clássico. Posso dizer que estamos vivendo dias proveitosos em termos de preparação para o clássico, mas entendemos que será um duelo muito complicado. Não vivemos o dia a dia do Vasco e estamos preocupados apenas com a nossa maneira de jogar”, encerrou João Paulo.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana