Mídias Sociais

Esporte

Vasco tem dúvida importante para duelo decisivo contra o Corinthians

Publicado

em

 

O Vasco também terá um confronto decisivo neste fim de semana. O Cruz-Maltino vai até São Paulo para encarar o Corinthians. Enquanto o Cruz-Maltino luta desesperadamente contra o rebaixamento, o Timão vive a expectativa de voltar a disputar a Copa Libertadores da América. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 16 horas.

Diante da importância da partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz mistério e não divulga a escalação do Vasco. O treinador ganhou uma dúvida de última hora. Tido como um dos principais destaques do time, o meia Benítez sentiu dores durante a semana e será reavaliado. A informação é de que ele reclamou de dores musculares em uma das coxas.

Benítez informou o problema para o departamento médico do Vasco logo após a derrota para o Internacional, no último domingo. No dia seguinte, ele deu início ao tratamento no local. Por conta das dores, o meia não participou dos treinos feitos por Luxemburgo durante a semana. Mesmo assim, ele embarcou com o restante da delegação para São Paulo.

A partida é de extrema importância para o Vasco pois pode decretar matematicamente o rebaixamento da equipe para a Série B. Se perder para o Corinthians e o Bahia vencer o Fortaleza, o Cruz-Maltino não terá mais como alcançar o rival. Em contrapartida, uma vitória mantém o time carioca com esperanças de evitar a degola. A depender do resultado de Bahia e Fortaleza, o Vasco pode até mesmo deixar a zona de rebaixamento ainda nesta rodada, entrando assim com a vantagem de depender apenas de seu resultado na rodada final para se manter na elite do futebol brasileiro.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana