Mídias Sociais

Esporte

Búzios vai receber Fórum Regional do Esporte Lazer e Juventude na próxima terça-feira

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Búzios vai receber na próxima terça-feira (23) o Fórum Regional do Esporte, Lazer e Juventude. O encontro terá como um dos objetivos mapear oportunidades envolvendo a prática esportiva. O evento vai contar com a participação de prefeitos, secretários e lideranças esportivas de 12 cidades da região do Estado do Rio e será realizado no Atlântico Búzios Convention.

Por meio de sua assessoria, o secretário de Estadode Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Alves, falou sobre um pouco mais sobre o evento e seus objetivos.

"O Estado tem 92 municípios que precisam receber atenção, suporte e investimento da nossa secretaria. O objetivo desse encontro é ouvir as pessoas, suas necessidades e demandas, e fomentar o esporte de forma que ele possa contribuir para a melhoria na qualidade de vida da população, em especial por meio da inclusão de pessoas com deficiência e na socialização dos nossos jovens. Vamos mapear inúmeras oportunidades e áreas em potencial, que podem agregar projetos sociais e realização de grandes eventos", explicou Leandro Alves.

O Fórum pretende abordar diversos temas. Um deles é a contribuição do esporte como instrumento de socialização e inclusão de pessoas com deficiência. O evento pretende também fomentar à realização de eventos e projetos sociais esportivos; destacar a importância do paradesporto; falar sobre a formação de atletas de base, dentre outras coisas.

A proposta do encontro é promover o debate nas questões relacionadas ao ambiente esportivo tendo como foco a elaboração e implementação de políticas de esportes voltadas às características de cada região, levando em consideração suas potencialidades, recursos e limitações.

O secretário Leandro Alves chegará na Região dos Lagos segunda-feira (22/2) para visitar e conhecer de perto projetos esportivos e inclusivos que acontecem nos municípios. A primeira parada será em Saquarema, depois em Araruama e Cabo Frio.

Foto: Marino Azevedo

Mais lidas da semana