Mídias Sociais

Esporte

Treinadores recusam proposta para assumir o Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Já rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deverá passar por uma grande reformulação visando a próxima temporada. E essa reformulação inclui um novo treinador. O Alvinegro já fez algumas consultas no mercado e um dos procurados foi o técnico Dorival Júnior.

Nos bastidores surge a informação de que Dorival foi um dos procurados pela diretoria para assumir a equipe. Só que ao que tudo indica, o contato acabou não indo a frente. Dorival teria agradecido o contato, mas julga como arriscado assumir o time agora e por isso optou por recusar o convite.

Outra informação que surgiu nos últimos dias é que o Botafogo também tentou Fernando Diniz. Recém-demitido do São Paulo, o treinador assim como Dorival acabou por também não aceitar a oferta do Alvinegro. Um dos fatores que vem complicando o time carioca nas conversas é que a temporada 2020 ainda está rolando. E com isso, muitos treinadores estão aguardando o encerramento das competições para analisarem com mais calma as propostas que chegarem.

Enquanto ainda não define um nome, a diretoria vem adiantando o que pode do planejamento. E isso já se percebe com a saída de alguns jogadores como: Pedro Raul, Lucas Campos, Éber Bessa, Cícero (deve sair no fim de fevereiro), Helerson, Honda, dentre outros. Em contrapartida, alguns jogadores também devem chegar. A diretoria quer justamente definir logo o novo treinador para que assim ele possa definir quem será ou não aproveitado do restante do elenco.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana