Mídias Sociais

Esporte

Flamengo está preparando para "final antecipada" diante do Internacional

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo fará neste domingo o jogo mais importante da temporada até aqui. Ainda brigando pelo título, o Rubro-Negro terá a chance de liderar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez e justamente na reta final da competição. Se vencer o Inter no próximo domingo, às 16 horas, o time carioca assume o primeiro lugar e entra na última rodada dependendo apenas de seu resultado para ser campeão.

A tendência é que o Flamengo vá a campo quase que com força máxima. A única dúvida é Willian Arão. O jogador fraturou o dedo do pé direito na última quinta-feira e preocupa. O clube ainda não informou um diagnóstico definitivo, mas existem boas chances de que ele seja sacado do time.

Arão foi deslocado para a zaga por Rogério Ceni em uma das mudanças que deram certo e fizeram o time subir bastante de produção no Brasileiro. Desde então, o jogador vem sendo um dos pilares da equipe que teve uma grande arrancada na competição, conquistando 19 pontos em 24 possíveis. Outra mudança importante promovida por Rogério foi a entrada do volante Diego para jogar ao lado de Gérson no meio. Em contato com a imprensa, o treinador explicou o porque de suas escolhas.

"Dentro do que eu vejo no futebol, eu prefiro muito mais volante de armação ou até zagueiros que construam o jogo do que aqueles jogadores defensivos, de marcação. Acho que é muito mais a cara do Flamengo, a característica do Flamengo, propor jogo", disse Rogério.

A inspiração, segundo o treinador vem do próprio Flamengo. "Eu lembro do Flamengo da década de 80, que era extremamente propositivo desde aquela época. Claro que o futebol mudou muito. O Flamengo de 2019 também era assim. Quando você fala de Flamengo, a característica é de proposição de jogo", explicou o treinador.

O Flamengo tem hoje 68 pontos, contra 69 do Internacional. Se vencer o Colorado, o Rubro-Negro chega aos 71 e entrará em campo na última rodada dependendo apenas de si para ser campeão. O Fla fecha sua participação no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no Morumbi. Já o Inter terá pela frente o Corinthians na última rodada no Beira-Rio.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana