Mídias Sociais

Esporte

Vasco se aproxima de acerto com técnico português para vaga de Ramon

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após algumas reviravoltas e conversas que não foram a frente, o Vasco enfim parece ter encaminhado o acerto com um novo treinador. As informações de bastidores dão conta de que quem deve assumir o Cruz-Maltino é o português Ricardo Sá Pinto. As conversas entre as partes estão bastante avançadas. Apenas detalhes separam o anúncio e a apresentação oficial.

A negociação do Vasco com o português foi confirmada pelo próprio empresário do treinador, o ex-jogador Hugo Cajuda. Curiosamente, será a primeira vez que Ricardo irá comandar um time brasileiro em sua carreira. "Nós estamos chegando em Portugal porque estávamos numa reunião na Grécia com outro clube, e rompemos essa negociação (por causa do Vasco)", disse Hugo Cajuda em entrevista ao Globoesporte.com.

Após confirmada a saída de Ramon, o Vasco estava no mercado em busca de um treinador experiente, capaz de lidar com o ambiente de pressão vivido pela equipe e também com pulso firme para controlar o elenco. Anteriormente, o Cruz-Maltino havia tentado um acerto com Felipão, mas as conversas acabaram não evoluindo.

Outro procurado pelo Vasco nesse processo foi Dorival Júnior. Ele chegou a ser um dos favoritos para assumir o Cruz-Maltino, principalmente por conta da boa relação com o presidente Alexandre Campello. Só que assim como aconteceu com Felipão, o treinador acabou por também não aceitar o convite do clube carioca.

As informações dão conta de que Ricardo Sá é um treinador com estilo mais brigador. Ele é bastante conhecido por ser muito participativo à beira do campo. Como jogador, chegou a ter destaque no Sporting e também na seleção portuguesa. A carreira como treinador teve início no próprio Sporting, em 2012.

Além de ter trabalhado no futebol português, Ricardo soma experiências também no futebol da Grécia, Sérvia, Arábia Saudita e Bélgica. Seu último trabalho foi no Sporting Braga, no ano passado.

Foto: Rafael Ribeiro

 

Mais lidas da semana