Mídias Sociais

Esporte

Botafogo testa a boa fase no Brasileiro em duelo contra o Grêmio nesta quarta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo parece mesmo ter espantado a má fase no Campeonato Brasileiro. Após duas vitórias consecutivas, o Alvinegro deixou para trás a zona de rebaixamento e já começa a pensar em brigar por objetivos maiores no torneio nacional. Contra o Grêmio, nesta quarta-feira (14), o time busca embalar de vez na competição.

O time comandado por Bruno Lazaroni ganhou confiança após quebrar a invencibilidade do Palmeiras. No último fim de semana, a vítima foi o Sport, que foi derrotado na Ilha do Retiro por 2 a 1. Os resultados fizeram o Alvinegro subir para a décima terceira posição na tabela, aora com 15 pontos.

O Grêmio é mais um teste importante nessa retomada da equipe. O adversário é um dos candidatos ao título, mas também não conseguiu engrenar até aqui no Brasileiro. O Tricolor Gaúcho atualmente é apenas décimo quarto colocado, uma posição abaixo do Botafogo. Por conta da proximidade das equipes, o duelo desta quarta ganha ainda mais importância por se tratar de um confronto direto na tabela de classificação.

Lazaroni terá problemas para escalar o Botafogo. Como Marcelo Benevenuto e Rafael Forster estão suspensos, o treinador se vê obrigado a mexer no time. Trabalhando com um elenco reduzido, o treinador decidiu chamar o jovem zagueiro Wesley para se juntar ao time principal. As boas notícias ficam por conta dos volantes Cícero e Romildo, que também devem ficar a disposição de Lazaroni para o duelo contra o Grêmio.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana