Mídias Sociais

Esporte

Reforço do Fluminense pode fazer sua estreia pelo clube nesta quarta

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense pode ter uma novidade no jogo desta quarta-feira (14) diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Lucca. O atacante de 30 anos teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, ele agora fica como opção para o técnico Odair Hellmann para o duelo no Mineirão, previsto para às 21h30.

Lucca foi anunciado pelo Fluminense no dia 30 de setembro. Ele assinou contrato com o Tricolor das Laranjeiras até 2022. Mesmo antes do anúncio oficial, ele já vinha aprimorando a forma física e treinando com os demais jogadores no CT Carlos Castilho desde o início do mês. O atleta não podia entrar em campo porque a janela de transferências internacionais no país estava fechada. Ela só abriu nesta terça-feira (13).

No Fluminense, Lucca irá assumir a camisa 7, que antes pertencia à Pablo Dyego, jogador que foi emprestado ao CRB. Uma das características que fez o Flu apostar na contratação de Lucca é sua polivalência. O jogador pode atuar como centroavante, como segundo atacante ou pelos lados do campo. Outro ponto importante também é que o Tricolor precisava suprir a saída de Evanilson, que foi vendido ao Porto, de Portugal.

Atualmente, como referência na área, o Fluminense só conta com Fred e Felippe Cardoso. O garoto Luiz Henrique, de 19 anos, também chegou a ser improvisado na função.

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana