Mídias Sociais

Esporte

Técnico português comemora acerto com o Vasco: "Muito orgulho"

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco anunciou de forma oficial a contratação do técnico Ricardo Sá Pinto. O português comemorou o acerto com o Cruz-Maltino em sua rede social. Em vídeo divulgado pelo clube, ele apareceu vestindo a camisa de Romário e adotou um discurso de recolocar o time carioca no lugar que ele merece.

"É oficial. Muito orgulho em ser escolhido para treinar um histórico com a grandeza do @vascodagama. Todos juntos, vamos devolver este clube ao lugar que merece. Um grande abraço a todos os vascaínos pelo mundo fora. A partir de hoje sou mais um a dar tudo por esta instituição", disse Ricardo.

O contrato com o português vai até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele chega ao Vasco ao lado de outros três profissionais que formarão sua comissão técnica. São eles o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias. O objetivo é recolocar o Vasco no caminho das vitórias, voltando assim a brigar por títulos na temporada.

Ricardo Sá será o terceiro técnico do Vasco nesta temporada. O Cruz-Maltino começou o ano sob o comando de Abel Braga e mais recentemente passou pelas mãos de Ramon Menezes. Abel foi desligado em março após ter disputado apenas 14 jogos. Já Ramon começou bem o trabalho, colocou o Vasco na liderança do Brasileiro, mas viu o time cair de rendimento nos últimos jogos. Ele foi demitido após sofrer duas goleadas consecutivas.

Sobre o anúncio com a camisa de Romário, Ricardo Sá não poupou elogios ao ex-jogador e ídolo do clube.

"Como vocês sabem, foi um grande jogador (Romário), histórico não só do Vasco como do futebol mundial. Guardo esta camisa com muito carinho. Estou muito orgulhoso e muito honrado de ser o vosso treinador. Eu e minha equipe técnica estamos muito confiantes no trabalho que vamos desenvolver. Sabemos que a situação não é ideal, é de grande responsabilidade, mas também é nas dificuldades que se criam grandes oportunidades. Conto com vosso apoio e vosso carinho. Já sabem: lutar, lutar, pela vitória. Um grande abraço a todos", disse Sá Pinto.

O Vasco chega ao clube em um momento conturbado, já que a equipe está sete partidas sem vencer na temporada, e foi eliminada Copa Brasil pelo o rival Botafogo. No Brasileirão, o time soma 18 pontos e ocupa a 10ª posição após um excelente início, quando chegou a liderar a competição.

Foto: divulgação

Mais lidas da semana