Mídias Sociais

Esporte

Flamengo fecha com jovem promessa que se destacou no Carioca deste ano

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo segue de olho no mercado em busca de peças para reforçar não só o time principal como também as categorias de base. Nos últimos anos, o Rubro-Negro voltou suas atenções também para jovens promessas. Seguindo essa linha, o time contratou atletas como Vitor Gabriel, Rodrigo Muniz e Matheuzinho. O mais recente deles é o atacante Andrey, um dos destaques do Volta Redonda.

Mesmo com apenas 17 anos, Andrey vinha tendo bastante destaque no Volta Redonda, tanto que inclusive chegou a atuar em alguns jogos no time principal durante o Campeonato Carioca. Uma dessas partidas foi contra o próprio Flamengo. A negociação com o Flamengo foi confirmada pelo vice-presidente do Volta Redonda, Flávio Horta. O Voltaço irá manter 50% do passe do jogador, pensando em lucrar em uma venda futura.

"O atleta recebeu a proposta do Flamengo e óbvio que isso mexe com a cabeça de qualquer menino e da família. Não adianta achar que vamos convencê-lo a recusar e ficar aqui ou até impedi-lo de ir, mas, logicamente, cuidamos para resguardar o Voltaço. Por isso, a negociação acabou demorando um pouco, porque insistimos em uma situação que, depois de muita conversa, conseguimos ser atendidos. É mais um atleta que conseguimos colocar em uma vitrine nacional, mantendo um percentual em uma futura venda, o que, sem dúvidas, será muito importante para o futuro do Volta Redonda.

As conversas por Andrey tiveram início em abril, só que o acordo entre as partes só foi selado agora em outubro. O Volta Redonda fez jogo-duro com o Rubro-Negro e só aceitou sacramentar a venda após manter uma fatia do passe do atleta. A expectativa inicial é que ele chegue para reforçar as categorias de base, podendo também eventualmente ser utilizado no time principal.

Foto: reprodução

 

Mais lidas da semana