Mídias Sociais

Esporte

Fluminense desiste de atacante do Barcelona de Guayaquil

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense não tem mais interesse na contratação de Jonatan Álvarez. Nesta semana, o Tricolor das Laranjeiras comunicou que não está mais negociando com o atacante de 33 anos, atleta do Barcelona de Guayaquil. Os motivos que levaram o clube carioca a desistir do jogador não foram revelados.

Jonatal Álvarez entrou no radar do Fluminense após ter sido indicado pelo técnico Odair Hellmann. Os dois trabalharam juntos no Internacional, em 2018 e 2019. Nos bastidores corre a informação de que o Flu teria chegado a formalizar uma proposta pelo atleta, só que na última semana o clbue carioca optou por recuar de sua investida.

Um dos fatores que pode ter pesado para a desistência do Flu seria a concorrência de outros equipes. Recentemente, Álvarez entrou na mira do Peñarol, do Uruguai. Em delicada situação financeira, o Tricolor não gostaria de entrar em leilão a essa altura da temporada. Outro ponto importante é que o atacante era apenas um dos atletas que estavam na mira da equipe. O time vem mantendo conversas com outros atletas nesse momento.

Atualmente o Fluminense conta apenas com Fred e Felippe Cardoso no elenco com características de centroavante. Exatamente por isso, a posição está entre as prioridades do clube para a sequência da temporada. Foi por isso que o Tricolor quis bancar a contratação de Lucca, que também ficará como opção para Odair Hellmann, embora ele tenha preferência por atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque.

Foto: Lucas Merçon

 

Mais lidas da semana