Mídias Sociais

Esporte

Vasco anuncia contratação de meia argentino que estava no futebol árabe

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A chegada do técnico português Ricardo Sá não foi a única novidade da semana no Vasco. Nesta quinta-feira (15), o Cruz-Maltino confirmou a chegada de mais um reforço para encorpar o elenco. Trata-se do meia Leonardo Gil. O jogador de 29 anos estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita e chega ao clube carioca por empréstimo até junho de 2021.

Leonardo é argentino e tem como característica a versatilidade. Além de meia, ele também pode atuar como volante, o que abre um leque ainda maior de possibilidades para o treinador. Outra característica importante é que o argentino também costuma chegar bem na área adversária, aparecendo como elemente surpresa.

Leonardo agora irá reforçar um setor em que o Vasco já conta com Andrey e o também argentino Benítez, hoje o principal responsável pela criação do time."Oi, torcida do Vasco. Sou Leo Gil, estou aqui para ser o novo jogador do Vasco da Gama e estou muito feliz por isso. Um abraço grande", disse o jogador em um vídeo publicado pelo clube.

Leonardo começou sua carreira no CAI, da Argentina, e ganhou certo destaque no Olimpo em 2012, time da segunda divisão do futebol argentino. Ele chegou a ajudar a equipe a conquistar o acesso para a primeira divisão no ano seguinte. Na sequência, teve passagens discretas pelo Estudiantes e Talleres. Em 2017, chegou ao Rosario Central, clube que viveu o melhor momento de sua carreira. Em 2019, foi transferido para o Al-Ittihad. Pelo time saudita, marcou um gol em quinze jogos disputados.

Foto: reprodução/Vasco

Mais lidas da semana