Mídias Sociais

Esporte

Vasco se aproxima de acerto com atacante do futebol chinês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco deu um importante passo para a contratação do atacante Rossi. O Cruz-Maltino chegou a um acordo com o jogador na questão salarial, o que deixa a negociação bem encaminhada. Para sacramentar a contratação do reforço, resta a equipe carioca convencer o Shenzhen, da China, a liberar o jogador.

O jogador deve embarcar nos próximos dias para a China para tentar sua liberação. No Vasco, a expectativa é que o negócio seja definido até o fim da próxima semana. Rossi é um jogador que interessa bastante ao Cruz-Maltino, mas a negociação não é considerada simples pelo departamento de futebol vascaíno.

O que trava a negociação é que o clube chines acabou de subir para a primeira divisão do campeonato local e só aceita liberar o atleta se conseguir anunciar um outro atacante a altura. Enquanto isso não acontece, o Vasco segue em compasso de espera, mas mantém o otimismo e espera contar com o jogador.

Rossi atualmente tem 25 anos e disputou a última edição do Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Internacional. Na ocasião, ele esteve em campo por 30 jogos e balançou as redes em apenas uma oportunidade. Com orçamento reduzido para investir em reforços, o Vasco vem utilizando a criatividade para conseguir se reforçar. Um exemplo de sucesso recente foi a negociação com Bruno César, onde o Cruz-Maltino também conseguiu a liberação sem custos junto ao Sporting, de Portugal.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês