Mídias Sociais

Esporte

Diego Alves quebra o silêncio e fala pela 1ª vez sobre a polêmica com Dorival Junior

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após cerca de três meses de silêncio, Diego Alves finalmente revolveu se pronunciar sobre a polêmica do afastamento no Flamengo. A história contada é que o arqueiro teria se recusado a embarcar com o restante da delegação do Rubro-Negro para a partida contra o Paraná após saber que César seria o titular da posição. Nesta sexta-feira (4), Diego concedeu coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.

Diego Alves se disse injustiçado e acusou a antiga direção do Flamengo de ter utilizado o episódio para desviar o foco da venda de Lucas Paquetá para o Milan. O jogador revelou que não teve nenhum desentendimento com César ou qualquer outro companheiro de clube.

“Fiquei 3 meses sem falar, respeitei o clube e meus companheiros. Não tive nenhum problema com nenhum companheiro. Muito fácil ser criticado por alguma coisa que chega por uma informação privilegiada de alguém. Vocês sabem muito bem quem é da diretoria passada. Desviaram o foco da venda do Paquetá para mim”, explicou Diego.

Um dos pontos apontados na época para o conflito com Dorival Junior teria sido a titularidade de César. Diego “desmentiu” essa versão. “Em nenhum momento quero a titularidade assegurada. Na Europa sempre teve revezamento Em três meses falaram inverdades, denegriram minha carreira, atingiram minha família. Tudo foi muito mal gerido. Ao contrário da diretoria passada, as pessoas hoje aqui tratam os assuntos de frente. Jogar no Flamengo é uma grande pressão. Polêmicas e críticas fazem parte. Sei lidar com isso”, encerrou Diego Alves.

Com a eleição de Rodolfo Landim e a saída de Eduardo Bandeira de Mello e a antiga diretoria, Diego Alves se sentiu a vontade para falar do episódio. Segundo o goleiro, o técnico Abel Braga foi o responsável por convence-lo a seguir no clube em 2019. Com a chegada do novo treinador, Diego volta aos planos do Flamengo e deve reassumir a condição de titular da eqiupe nesta temporada.

Foto: Gilvan de Souza  

 

Mais lidas do mês