Mídias Sociais

Esporte

Vasco respira mais aliviado após deixar a zona de rebaixamento

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Ricardo Sá Pinto enfim pôde respirar mais aliviado no Vasco. Após nove jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino enfim quebrou o jejum no último sábado (14), ao bater o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro. O resultado foi de extrema importante, pois além dos três pontos, tirou o time da zona de rebaixamento. Os cariocas ganharam três posições na tabela e agora ocupam a 15ª posição.

"Vitória de todos nós. Este Brasileirão é muito competitivo, todos jogos serão difíceis. Ganhamos bem, mas o adversário tem valor e pode criar problemas. Não conseguimos ser perfeitos, mas conseguimos ser suficientemente bons para vencermos. Então muitos parabéns à equipe e aos jogadores que estiveram de fora", disse o técnico português logo após a partida.

A vitória foi bastante comemorada e tem uma grande importância para o treinador que vinha bastante pressionado. Com a pressão de estar na zona de rebaixamento, o português não conseguia a tranquilidade necessária para passar a nova filosofia de trabalho aos jogadores. Agora, a tendência é que ele tire um pouco de peso sobre os ombros.

"Foi importante ganhar, mas mais importante é aquilo que digo. É saber por que se ganha e por que não se ganha. Nossa semana de trabalho, costumo consolidar o que temos de bom e melhoro o que temos de melhorar nos momentos do jogo. Vamos evoluindo. Agora, não é fácil passar uma ideia de jogo em três semanas. Minha ideia era fazer os jogadores ficarem confortáveis nas posições", explicou Ricardo.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana