Mídias Sociais

Esporte

Vasco recua em investida por lateral argentino

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco buscou nos últimos dias um acordo com o lateral-direito argentino Julio Buffarini. O objetivo da diretoria é reforçar a posição, que atualmente conta apenas com Yago Pikachu. Após um breve contato entre as partes, o Cruz-Maltino recuou por conta do alto salário pedido pelo jogador. A negociação não foi encerrada, mas é consenso nos bastidores que o acordo agora é visto como muito distante.

Outro fator que deixa Buffarini distante de São Januário é que o jogador tem contrato com o Boca Juniors, da Argentina, até 2021. O Vasco não vive um bom momento financeiro, não tendo portanto muitos recursos para investir em uma contratação em definitivo. O clube argentino também trocou recentemente de treinador e fechou com Miguel Angel Russo.

Como Miguel acabou de assumir o Boca, ele ainda irá avaliar mais detalhadamente o elenco. Só a partir dessa avaliação é que será possível saber se Buffarini está ou não nos planos do clube para a temporada. Atualmente, o Boca conta com quatro opções para a lateral-direita.

Caso acerte com o Vasco, essa não seria a primeira passagem de Buffarini pelo futebol brasileiro. Na verdade, o jogador já marcou presença por aqui nas temporadas 2016 e 2017, quando defendeu a camisa do São Paulo. Antes disso, o lateral foi campeão da Libertadores com o São Lorenzo, em 2014. Em 2016, ele foi convocado para defender a seleção argentina.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana