Mídias Sociais

Esporte

Presidente do Flu fala sobre reforços e Caio Henrique

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense abriu 2020 completamente focado na montagem de seu elenco para a temporada. O presidente Mário Bittencourt concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6). No bate-papo com os jornalistas, o mandatário falou sobre a busca por reforços e também sobre o esforço para manter alguns jogadores.

Um dos assuntos abordados por Mário na coletiva foi sobre a situação de Caio Henrique, jogador que chegou ao Flu emprestado pelo Atlético de Madrid e acabou se tornando um dos principais destaques do time. O presidente revelou bastidores da negociação com o clube espanhol.

"(Caio Henrique) estava emprestado até fim do ano, não havia tipo de opção. Enviamos documentos ao Atlético de Madrid perguntando se havia interesse em emprestar novamente. Eles responderam que poderiam emprestar por 1 milhão de euros, seco, sem opção de compra, sem nada. Respondemos com proposta de 500 mil euros, parcelado. De repente, eles responderam que não tinham mais interesse em emprestar. Fizemos uma proposta de compra, dividindo os direitos em 50/50. Em todo momento havia o interesse do atleta em ficar aqui. E o Deco, empresário, trabalhou bastante para isso. Não tem nada definido. Fizemos um aumento da proposta O que recebi é que ele está indo para o Grêmio, que está dando preferência a um jogador que o Atlético tem interesse. Abrimos o leque, para eles olharem opções aqui, mas o Atlético está interessado no jogador do Grêmio , acho que, talvez, seja o Everton", explicou Mário.

O presidente falou também sobre a expectativa pela chegada de reforços ao Fluminense. Segundo ele, já existem alguns acordos engatilhados nos bastidores. Os nomes devem ser revelados assim que a negociação entre as partes for concluída. "Temos cinco ou seis contratações já bem encaminhadas. Mas tenho uma filosofia de falar em jogador só quando assinar contrato, porque pode haver reviravolta", disse Bittencourt.

Mário falou também sobre o interesse no atacante Fred, que hoje defende o Cruzeiro. Parte da imprensa chegou a noticiar um suposto encontro do presidente com o jogador, algo que foi desmentido pelo próprio Mário na coletiva. "Falaram que estive reunido com o Fred ontem. Não é verdade. O Fred está se reapresentando no Cruzeiro hoje. Óbvio que tenho interesse em repatriar o Fred. Mas não trabalho com mentira, trabalho com verdade", encerrou o presidente.

Foto: Lucas Merçon

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana