Mídias Sociais

Esporte

Botafogo chega a acordo para anunciar reforço, mas "perde" jogador importante para a temporada

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A semana começou com várias novidades nos bastidores do Botafogo. Internamente o clube chegou a um acordo com Bruno Nazário, ex-jogador do Athlético-PR. O acordo entre as partes ainda não foi divulgado oficialmente mas é dado como certo nos bastidores. Ele deve assinar contrato até o fim desta temporada. A contrapartida é que o Alvinegro comunicou que Diego Souza não seguirá no clube.

Segundo informações, Bruno Nazário será emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. O jogador de 24 anos tem como principais características a velocidade, o drible e poder de finalização. O contrato do empréstimo foi fechado com opção de compra fixada em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 5,46 milhões).

Outro assunto que movimentou os bastidores do clube nos últimos dias foi com relação ao futuro de Diego Souza. Membro do comitê de futebol, Carlos Augusto Montenegro se reuniu com Eduardo Uram, empresário de Diego Souza. Após as conversas, as partes não chegaram a um acordo. Um dos motivos para o não acerto teria sido o alto salário do jogador. A diretoria queria na verdade reduzir a folha de pagamento.

Por ter rescindido o contrato com Diego Souza, o Botafogo terá que pagar uma multa. No contrato existia uma cláusula de renovação automática com o Alvinegro por dois anos caso o São Paulo não solicitasse o retorno do atleta. Diego vestiu a camisa do Botafogo em 41 jogos, tendo marcado nove gols nesse período.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana