Mídias Sociais

Esporte

Vasco quer reagir no Campeonato Carioca já no clássico contra o Botafogo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A versão 2021 do Vasco ainda é uma completa incógnita. Em reformulação, o Cruz-Maltino vem sofrendo neste início de temporada. Até aqui, a equipe faz uma fraca campanha no Campeonato Carioca, mas comemora a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após o empate por 1 a 1 contra a Caldense. Neste domingo, o time terá pela frente mais um desafio, no clássico contra o Botafogo, às 18 horas, em São Januário.

O Vasco é o único dos quatro grandes que ainda não venceu no Campeonato Carioca após três rodadas. O time ainda anda defendo uma grande atuação na temporada e espera começar a virar a página neste fim de semana diante do Botafogo. No meio de semana, o time voltou a oscilar bastante e chegou a colocar em risco a classificação na Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 garantiu o time na próxima fase graças ao regulamento da competição.

"Fizemos um bom primeiro tempo, conseguimos até colocar um pouco da nossa ideia do jogo, porém, a grande dificuldade foi o piso do gramado. Isso dificultou a característica da nossa equipe, o jogo apoiado e que bota a bola no chão. Ficou um jogo muito competitivo, muito corporal, de segunda bola. Minha equipe não era um time de imposição física, essa foi a principal dificuldade. Pegamos uma equipe invicta. Sabíamos que íamos pegar uma equipe que criaria muita dificuldade, talvez o mais difícil, mas o mais importante era a classificação. Tivemos bom momento técnico, de boa competitividade. O jogo ficou muito de segunda bola, muito aéreo, e isso nos prejudicou um pouco", justificou Marcelo Cabo após o confronto pela Copa do Brasil.

O consenso geral é de que ainda é cedo para avaliar o trabalho de Marcelo Cabo. O treinador vem tentando implantar uma nova forma de jogar a equipe, mas teve pouco tempo de trabalho até aqui. A contar pelos primeiros jogos em 2021, o torcedor precisará de muita paciência. Além da parte tática ainda estar sendo assimilada, o treinador não tem conseguido contar com seus principais jogadores.

Sobre isso, Marcelo Cabo falou sobre a expectativa de contar com alguns atletas mais rodadas no clássico contra o Botafogo. "Cano, Léo e Castan vai haver uma progressão de minutagem com eles. Vamos fazer uma reunião e mensurar para que não haja lesões. Fizemos um grande esforço contra a Caldense pois precisávamos muito dessa classificação na Copa do Brasil. Agora vamos sentar e avaliar qual time mandaremos a campo contra o Botafogo", encerrou o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana