Mídias Sociais

Esporte

Vasco quer fechar com nome bastante conhecido da torcida

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco ainda não fechou o elenco para a temporada e segue de olho no mercado. Um nome que ganhou força nos bastidores foi o de Alex Teixeira, cria das categorias de base do clube. A princípio, a contratação era cogitada para o meio do ano. No entanto, o presidente Alexandre Campello afirmou ter conseguido um investidor para bancar a contratação.

A idéia inicial do Vasco é oferecer um pré-contrato a Alex Teixeira no meio do ano. Isso porque o jogador tem contrato com o Jingsu, da China, até dezembro. Ainda não se sabe se o investidor citado por Campello ajudaria na negociação no meio do ano ou se já tentaria fechar o acordo agora.

Para voltar ao clube que o projetou para o futebol, Alex Teixeira certamente teria que topar uma redução salarial. O jogador hoje tem vencimentos na casa dos R$ 2 milhões mensais na China, valor considerado bem acima da realidade vascaína. O principal trunfo na negociação seria o carinho de Alex com o Vasco e também a proximidade com Alexandre Campello. Ambos têm casas no mesmo condomínio e trabalharam juntos no Vasco no início da carreira do atacante.

Alex Teixeira tem atualmente 29 anos. Ele atuou no Vasco de 2007 a 2010, quando foi vendido ao Shakhtar, da Ucrãnia. Ele está no Jiangsu desde 2016. Em novembro do ano passado, o jogador foi a São Januário assistir a uma partida do Cruz-Maltino contra o São Paulo pelo Brasileiro. Na ocasião, recebeu o carinho dos torcedores e também pedidos para voltar ao Vasco.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

Mais lidas da semana