Mídias Sociais

Esporte

Fluminense mira contratação de medalhão, mas esbarra em questões financeiras

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Buscando reforços no mercado para qualificar o elenco, o Fluminense deu início a uma consulta por Nenê, ex-jogador do Vasco e que atualmente defende o São Paulo. Apesar do interesse, a negociação não é das mais simples, dada a complicada situação financeira da equipe carioca.

Atravessando uma grave crise financeira, o Fluminense hoje teria um teto de R$ 150 mil mensais de salário. Esse é o principal entrave na negociação com Nenê, já que ele recebe mais no São Paulo. Uma saída seria convencer o time paulista a pagar uma parte dos vencimentos do atleta.

Para ficar com Nenê, o Fluminense também precisaria convencer o São Paulo a liberar o jogador. O Tricolor das Laranjeiras entrou em contato com o empresário de Nenê, Gilvan Costa, na tentativa de buscar informações sobre o atleta. O primeiro retorno não foi muito animador para os cariocas. Apesar das dificuldades na negociação, o Flu segue buscando meios de concretizar o negócio.

Mesmo aos 37 anos, Nenê terminou a última temporada em alta no São Paulo. Após ficar boa parte do Brasileiro no banco de reservas sob o comando de Diego Aguirre, o jogador recuperou um posto entre os titulares com André Jardine e voltou a ter prestígio junto a comissão técnica e torcida do São Paulo.

Foto: Lucas Merçon/FFC

Mais lidas da semana