Mídias Sociais

Esporte

Após polêmicas e reviravoltas, Flamengo pode enfim selar contratação de reforço nesta semana

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A novela envolvendo o meia Arrascaeta, o Flamengo e o Cruzeiro pode estar perto do fim. Na próxima quarta-feira (9), o Rubro-Negro irá se reunir com representates do jogador em um encontro que pode selar a contratação do uruguaio. A equipe mineira chegou a bater o pé, mas a vontade do atleta deve ser determinante na negociação.

Arrascaeta já tem um acordo apalavrado com o Flamengo. No Rubro-Negro, ele deverá receber um salário de cerca de R$ 1,2 milhão por mês. O valor é bem maior que os R$ 550 mil que recebia no Cruzeiro. Resta agora aos cariocas convenceram o clube mineiro a acertar a oferta para vender o jogador.

O Cruzeiro se motrou bastante irritado com a postura do Flamengo. A Raposa inclusive acionou o Rubro-Negro na CBF e na Fifa por aliciamento ao jogador. Os mineiros entendem que o Fla não agiu corretamente na negociação ao oferecer um alto salário ao atleta sem antes ter se acertado com o Cruzeiro.

Diante da robusta proposta do Flamengo, Arrascaeta se recusou a se apresentar no Cruzeiro para a pré-temporada. Com a recusa do atleta, mesmo contrariada, a diretoria da Raposa já admite a possibilidade de vender Arrascaeta. O Rubro-Negro enviou uma proposta de 10 milhões de euros, mas o Cruzeiro recusou a oferta por considerar a quantia baixa. A tendência é que os cariocas aumentem a oferta para selar de vez a contratação.

O Cruzeiro terá que pagar dívidas relacionadas a contratação do jogador, realizada em 2014. Exatamente por isso, os mineiros pedem um pouco mais para fechar com o Flamengo. Segundo informações, essa dívida gira em torno de 4 milhões de euros. Como parte da negociação, o Flamengo pode até mesmo assumir pagar 50% dessa dívida, afim de conseguir a liberação de Arrascaeta.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais lidas da semana