Mídias Sociais

Esporte

Flamengo está por detalhes para fechar a contratação de um de seus principais alvos nesta janela

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo está muito perto de fechar a contratação do atacante Gabigol, um de seus principais alvos nesta janela de transferências. O Rubro-Negro recebeu sinal verde da Inter de Milão, da Itália, para negociar o empréstimo do jogador por uma temporada. Resta agora ao Fla apenas acertar com o atleta para fechar a negociação, o que não deve ser problema.

A negociação entre Flamengo, Inter e Gabigol se arrasta desde o fim do ano passado. Após algumas reviravoltas, a novela parece estar próxima do fim. O interesse de Gabigol parece ter sido determinante na negociação. O jogador teria manifestado vontade de vestir a camisa do Flamengo, o que acabou facilitando sua liberação. O Santos também negociava o empréstimo do atacante, mas ao que parece, foi superado pelo Rubro-Negro.

O empréstimo foi fechado sem custos ao Flamengo, mas o Rubro-Negro terá que arcar com os vencimentos do jogador sozinho. Segundo informações, Gabigol deve receber cerca de R$ 1,25 milhão por mês no clube. A expectativa é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9) para realizar exames médicos e ser anunciado.

Para facilitar sua liberação, Gabigol aceitou a renovação de contrato com a Inter por mais um ano. O vínculo com o clube italiano agora vai até 2021. O atacante tem 22 anos e foi artilheiro do último Campeonato Brasileiro vestindo a camisa do Santos, com 18 gols. Ainda não se sabe se o jogador vai embarcar para os Estados Unidos, onde o Flamengo realiza a pré-temporada. O assunto está sendo discutido internamente.

Em contrapartida ao empréstimo, a Inter irá esoclher um jogador entre os jovens do Flamengo para ter preferência de compra. Nesse caso, se o Rubro-Negro receber alguma proposta pelo atleta escolhida, deverá levar a oferta para a Inter, que decidirá se irá cobrir o valor ou desistir da negociação.

Foto: Alexandre Vital/Flamengo

Mais lidas da semana