Mídias Sociais

Esporte

Tem cara nova pintando no Botafogo de Zé Ricardo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo fechou com mais um reforço para a temporada. A novidade é o volante Alex Santana, do Internacional. O jogador se apresentou ao Alvinegro e já foi aprovado nos exames médicos. Ele assinou um contrato por três temporadas com o clube carioca.

Com 23 anos de idade, Alex Santana é bastante jovem e considerado um jogador de bastante potencial para crescer. Foi exatamente apostando nisso que o Botafogo bancou sua contratação. Na negociação, o Alvinegro adquiriu 50% de seus direitos econonômicos. Em contrapartida, Rodrigo Lindoso foi cedido ao Internacional.

Na última temporada, Alex defendeu a camisa do Paraná. Apesar da fraca campanha do time no Campeonato Brasileiro, o jogador foi um dos poucos destaques da equipe. Ele disputou 27 jogos, tendo marcado quatro gols. O curioso é que dois deles foram marcados contra o Botafogo.

A chegada de Alex Santana marca o quinto reforço do Botafogo nesta janela de transferências. Antes dele, o Alvinegro já havia confirmada as chegadas do meia Gusavo Ferrareis, o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Gabriel e o volante Alan Santos. Além disso, o Botafogo também confirmou a renovação do empréstimo de Jean junto ao Corinthians.

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Mais lidas do mês