Mídias Sociais

Esporte

Vasco pode ter uma única alteração para duelo contra o Resende

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Alberto Valentim não costuma divulgar antecipadamente a escalação do Vasco. Mas a contar pelos últimos dias, o time que irá a campo contra o Resende será praticamente o mesmo da última partida. A única novidade pode ser a entrada de Thiago Galhardo, na vaga de Bruno César. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã.

Principal contratação do Vasco para a temporada, Bruno César fez apenas um único jogo como titular até aqui pelo clube. Ela foi justamente na última partida, quando o Cruz-Maltino empatou por 2 a 2 com o Juazeirense, pela Copa do Brasil. Na ocasião, Bruno foi substituido no segundo tempo.

Mesmo com toda a expectativa sobre Bruno César, o planejamento do Vasco é ir utilizando o jogador de forma gradativa. Ele ainda precisa se readaptar ao futebol brasileiro e o clube entende que isso levará um tempo. O Vasco até montou um cronograma especial para o atleta. E exatamente por conta dessa “preservação”, o meia não deverá estar em campo entre os titulares nesta quarta-feira.

A semifinal será disputada em jogo único de 90 minutos. Quem vencer o confronto estará automaticamente classificado para a grande final da Taça Guanabara. Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Vasco terá a vantagem do empate. O adversário será o Resende, equipe que veio da Seletiva e que já surpreendeu duas grandes forças do futebol carioca nesta competição. O Resende empatou com o Flamengo e ainda venceu o Botafogo, por 1 a 0 em pleno Engenhão.

Prefeitura do Rio pede adiamento da partida

Uma frente fria deve chegar ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (13). Segundo a previsão metereológica existem grandes chances de pancadas de chuva cairem sobre a cidade. Diante disso, a Prefeitura do Rio tentou entrar em contato com a Ferj para pedir o adiamento da partida.

O temor da Prefeitura é que as chuvas causem estragos e coloque a vida de mais pessoas em risco com a realização da partida. Por sua vez, a Ferj afirmou não ter sido avisada oficialmente sobre o pedido e por isso optou por manter o dia e horário da partida.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Mais lidas da semana