Mídias Sociais

Esporte

Vasco pode ter grande dor de cabeça caso utilize Talles Magno no clássico

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O caso Talles Magno segue dando o que falar no Vasco. Nesta semana, o Cruz-Maltino bateu o pé e não liberou o jovem para se apresentar a seleção brasileira sub-17, que está se preparando para disputar o Mundial da categoria. Desfalcado no setor ofensivo, o clube carioca tinha a intenção de utilizar o atleta no clássico do próximo sábado contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Só que a escalação de Talles Magno pode trazer sérios problemas ao clube. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) insiste que o jogador não será desconvocado. Diante disso, a entidade entende que o jogador não tem condições de jogo e sua utilização poderia render punições ao clube de São Januário.

De acordo com o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, o Vasco poderia ser enquadrado no artigo 207 do CBJD, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil para o clube que "ordenar ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa". Além disso, há o risco de a escalação de Talles ser considerada irregular, o que poderia fazer o time ser punido com a perda de pontos.

Diante do impasse, o Vasco entende que nesse momento, o jogador não tem condições de jogo. Por conta disso, o Cruz-Maltino negocia uma liberação de Talles junto a CBF. Só com a liberação da entidade, existiria alguma segurança para que o clube pudesse utilizar o jovem atacante no final de semana contra o seu maior rival.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana