Mídias Sociais

Esporte

Gabigol deve voltar ao Flamengo no clássico contra o Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Após desfalcar o Flamengo nas duas últimas partidas, o atacante Gabigol está próximo de retornar ao time. O jogador voltou a treinar com o elenco e tem boas chances de estar em campo no próximo sábado (17), quando o Rubro-Negro terá pela frente o clássico com o Vasco no Mané Garrincha.

Se depender do jogador, ele estará em campo contra o maior rival. "Nosso foco é no sábado. Pensamos no Vasco agora. São dois grandes jogos pela frente. Queremos sair vencedores. Sobre quarta, o Guerrero é um grande jogador. Sou muito fã dele. Não temos características parecidas, é difícil de comparar. Ele é mais de área", afirmou Gabigol na coletiva desta terça, se referindo também ao peruano Paolo Guerrero, jogador do Internacional e adversário nas quartas de final da Libertadores.

Gabigol se adaptou rapidamento ao Flamengo e parece bastante identificado com o time e a torcida. Também nesta terça-feira, o jogador disse estar vivendo o seu melhor momento da carreira.

"Ano passado foi muito especial após não jogar muito na Inter e Benfica. Mas por tudo que tenho vivido aqui, acho que tem sido meu melhor momento. Até por tudo que têm me ajudado, pelo Mister. Atuo com jogadores que nunca imaginei. Sim, é meu melhor momento", afirmou o atacante.

O clássico é de extrema importância para o Flamengo, que vem lutando no Brasileiro para se aproximar dos líder Santos. No último final de semana, o Rubro-Negro conseguiu diminuir a diferença para o Peixe de oito para cinco pontos, graças a derrota da equipe paulista para o São Paulo. A expectativa agora é por mais uma vitória e quem sabe um novo tropeço do rival para entrar de vez na briga pelo título.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana