Mídias Sociais

Esporte

Vasco pode ter desfalque importante para duelo contra o Volta Redonda

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco pode perder um de seus principais jogadores para o duelo deste domingo (8) diante do Volta Redonda, às 16 horas, no Raulino de Oliveira. Trata-se de Fredy Guarín. O colombiano machucou o dedo da mão direita na última quinta-feira, na vitória por 1 a 0 sobre o ABC pela Copa do Brasil.

Guarín foi submetido a exames médicos, que apontaram uma fratura no dedo da mão direita. O local será imobilizado e o departamento médico informou que não será necessária a realização de uma cirurgia. O jogador pode treinar e jogar normalmente. Mesmo assim, ele não tem presença confirmada no domingo.

Além do problema no dedo, o departamento médico detectou um grande desgaste físico do jogador após o jogo contra o ABC. Exatamente por isso, a comissão técnica avalia a possibilidade de poupar o atleta, na tentativa de amenizar o desgaste. Essa seria a solução mais conservadora, principalmente levando em conta os próximos compromissos do time.

Titular pela primeira vez desde o retorno, Guarín foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo da vitória que rendeu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil - enquanto esteve em campo, teve boa atuação. Além do cansaço, fruto de ainda não estar na melhor forma, sentiu o problema na mão direita.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana