Mídias Sociais

Esporte

Vasco irá emprestar jogador ao América-MG

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está perto de fechar o empréstimo de Willian Maranhão para o América-MG. O volante não participou do treino da última terça-feira (21) no CT do Almirante e já está reunindo seus documentos para selar a transferência para o clube mineiro. A princípio, ele deve ficar no Coelho até o fim da temporada. A informação é da Rádio Globo.

Willian Maranhão não vinha tendo muito espaço no elenco do Vasco. Ele foi contratado no ano passado a pedido de Alberto Valentim, mas em 2019, esteve em campo em apenas quatro partidas. A liberação do jogador faz parte de um projeto de diminuição do elenco agora sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

Mesmo com a saída, o Vasco ainda não tem interesse em se desfazer do jogador. A princípio, o clube estuda utilizar o volante a partir da próxima temporada. Willian Maranhão tem contrato com o Cruz-Maltino até 2022. O objetivo é que ele ganhe mais experiência e mais minutos em campo atuando pelo América-MG, para que volta a equipe carioca em condições de brigar por uma posição entre os titulares.

Após o empate com o Avaí no último final de semana, o Vasco vem treinando para o seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (26), o Cruz-Maltino vai encarar o Fortaleza, no Estádio Castelão, às 19 horas. A equipe comandada por Luxemburgo está na lanterna do torneio nacional e ainda busca sua primeira vitória no torneio para se afastar das últimas posições.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas do mês