Mídias Sociais

Esporte

Tais Menezes está disputando etapa do Brasileiro de Karatê em Pernambuco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Buscando novas conquistas e ampliar sua galeria pessoal de títulos, a karateca Taís Meneses está disputando o Campeonato Brasileiro, em Pernambuco. A competição está sendo realizado desde esta quinta-feira (23) e vai até o próximo domingo (26). A atleta está competindo na categoria roxa a preta júnior, de 16/17 anos.

Tais conseguiu uma vaga no Brasileiro graças ao resultado que conquistou em duas seletivas do Campeonato Estadual disputadas no início deste ano. Na ocasião, ela ganhou duas medalhas de bronze, sendo uma no kumite e outra no kata. Em 2019, a atleta participou também da Copa Michi de Karatê, onde foi ouro no kata e também no kumite. Ela agora vive a expectativa de voltar para Macaé com mais uma medalha e uma vaga na final.

“Mesmo quando a medalha não vem, aprendo muito em cada competição, mas voltar para casa com a medalha no pescoço me dá uma sensação de dever cumprido, além de fazer minha técnica e minha família felizes. Sei do empenho de cada um para que eu evolua cada dia mais e mais e futuramente consiga a tão sonhada vaga na Seleção Brasileira de karatê”, afirmou Tais.

Buscando aperfeiçoar sua técnica e também ampliar seus conhecimentos, a karateca Tais Menezes participou nesta semana do Arawaza Camping. O evento foi realizado em Recife e reuniu os melhores atletas do karatê nacional, incluindo o bicampeão mundial Douglas Brose. O objetivo do encontro foi transmitir aos atletas competidores as técnicas e inovações do esporte. O camping vai até esta

Tais foi acompanhada no evento por sua técnica Samara Jardim, que auxiliou a atleta a absorver de maneira rápida e eficiente todo o conteúdo passado durante o camping. A experiência foi bastante importante para o crescimento tanto pessoal quanto profissional da jovem atleta.

Foto: divulgação

Mais lidas do mês