Mídias Sociais

Esporte

Chegada de Rafinha no Flamengo revela dado interessante sobre o Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O contrato entre as partes ainda não foi assinado, mas a eminente chegada de Rafinha ao Flamengo já agita os bastidores do futebol brasileiro. Se de fato o lateral vestir a camisa do Rubro-Negro, o Campeonato Brasileiro terá nesta edição três jogadores que já foram campeões da Champions League, maior campeonato de clubes do mundo. Além de Rafinha, Maxi Lópes e Ricardo Oliveira já conseguiram a façanha de conquistar o caneco mais disputado do planeta.

Tido como um dos principais destaques do Vasco, o argentino Maxi Lópes conquistou o título da Champions League na temporada 2005/2006, quando atuava pelo Barcelona. Na época, a equipe catalã tinha astros como Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho, Eto’o e Deco. Além de atuar ao lado de grandes estrelas, Maxi teve a sensação de levantar o troféu de um dos torneios mais importantes do mundo, façanha que poucos jogadores alcançaram na carreira.

Ricardo Oliveira é hoje uma das principais referências do Atlético-MG. Mas na temporada 2006/2007 ele viveu uma situação bem diferente. Defendendo a camisa do Milan, ele conquistou o título da Champions, atuando ao lado de grandes estrelas como Dida, Maldini, Nesta, Gattuso, Seedorf, Pirlo, Kaká e Inzaghi.

Já Rafinha teve o prazer de levantar o troféu da Champions mais recentemente. Na temporada 2012/2013 para ser mais preciso, quando o Bayern de Munique bateu o Borússia Dortmund na grande final. No elenco alemão estavam grandes nomes como Neuer, Lahm, Schweinsteiger, Ribery, Thomas Muller, Robben e outras grandes estrelas.

 Foto: divulgação 

Mais lidas da semana