Mídias Sociais

Esporte

Vasco intensifica busca por novo treinador e inicia conversas com candidatos

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Vasco vem trabalhando em várias frentes para anunciar o substituto do técnico Ramon Menezes. O treinador foi desligado no meio de semana após a goleada sofrida diante do Bahia. Desde então, vários nomes foram ventilados nos bastidores, mas ainda não há nada de concreto.

Um dos nomes que foram especulados é o de Luis Felipe Scolari. Felipão está desempregado desde que deixou o Palmeiras em setembro do ano passado. O treinador é visto como uma boa alternativa, capaz de conseguir retormar o bom futebol do elenco. Só que nos bastidores corre a informação de que ele não recebeu uma ligação do Alexandre Campello, que é quem está a frente das tratativas.

Um nome que ganhou força nas últimas horas é o de Dorival Júnior. O treinador está no mercado desde agosto, quando foi demitido do Athlético-PR. Ao contrário de Felipão, Dorival já recebeu um contato direto de Campello, o que o deixa mais perto de um acerto em relação ao ex-treinador do Palmeiras.

O ponto negativo é que pode atrapalhar as conversas é o fator financeiro. O Vasco sabe que, para fechar com um ou com o outro, teria que fazer alguns reajustes. O Cruz-Maltino passa por uma delicada situação financeira, mas entende que é necessário fazer algum esforço para que o time volte a render dentro das quatro linhas.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana