Mídias Sociais

Esporte

Flamengo estreita relações com o Fiorentina e quer investir na compra de Pedro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O atacante Pedro vem sendo um dos principais destaques do Flamengo nos últimos jogos. Ele vem balançando as redes com frequência e até tem conseguido fazer a torcida não sentir tanta falta assim de Gabigol, que está lesionado. Exatamente por conta disso, a diretoria do Flamengo já começou a se mexer internamente para garantir a permanência do jogador por mais tempo no clube.

Pedro está emprestado ao Flamengo até o fim do ano. Seus direitos econômicos estão ligados ao Fiorentina, da Itália. A boa notícia é que os italianos não querem seu retorno, o que deixa o caminho livre para que o Rubro-Negro possa comprar o seu passe. A diretoria do Fla está se mobilizando na tentativa de prorrogar o empréstimo do jogador por mais alguns meses. Caso isso aconteça, eles devem na sequência abrir as conversas por uma compra em definitivo.

Segundo informações, o Fiorentina quer vender o jogador e lucrar uma boa quantia. Os valores não foram citados, mas as cifras tendem a ser elevadas por conta da idade (Pedro tem apenas 23 anos) e também pelo mercado que o atacante tem. É um jogador com muita visibilidade e que já esteve no radar da seleção brasileira.

Quando estavam a procura do novo treinador, Marcos Braz e Bruno Spindel aproveitaram a ida para a Europa para estreitarem os laços com a diretoria do Fiorentina. A relação entre as partes é boa. Do lado italiano, eles pressionaram os dirigentes cariocas pedindo prioridade do Flamengo nas tratativas por Pedro. Em contrapartida, os dirigentes do Rubro-Negro deixaram a negociação em stand-by.

Só que o Flamengo sabe que a negociação não é das mais fáceis. Pedro constantemente é sondado por outros clubes, inclusive gigantes do futebol europeu. Nos últimos anos, ele teve conversas com Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan. As conversas não foram a frente, mas eles seguem de olho no jogador.

Foto: Alexandre Vidal

 

Mais lidas da semana