Mídias Sociais

Esporte

Botafogo quebra invencibilidade do Palmeiras no Brasileiro e Lazaroni espera ganho de confiança

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Botafogo deu fim ao incomodo jejum de dez jogos sem vitórias na noite da última quarta-feira (7). Jogando no Engenhão, o Alvinegro voltou a vencer e de quebra ainda derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras foi bastante comemorada nos bastidores e também serviu para tirar o time da zona de rebaixamento.

Bruno Lazaroni acredita que uma vitória desta magnitude pode ser bastante benéfica para os jogadores. Principalmente para dar confiança ao time, que vinha sofrendo bastante com as críticas e por estar na zona de rebaixamento.

"A vitória foi fundamental para elevar os níveis de confiança da equipe. Por conta da nossa situação na tabela, um pouco de ansiedade e falta de confiança o time acabou recuando bastante, mas é mérito dos jogadores que se entregaram do início ao fim. Devo todo mérito a eles. Resultado era fundamental para eles acreditarem mais no potencial deles. Fizemos vários bons jogos e os resultados não vieram. Fizemos bom primeiro tempo, iniciamos forte o segundo tempo, recuamos um pouco também por mérito do Palmeiras. Tenho muito a agradecer a entrega dos jogadores", destacou o treinador.

Lazaroni comentou também a pressão sofrida pelo time na reta final da partida. Após abrir 2 a 0 no placar, o time por pouco não deixa o resultado escapar. O Palmeiras chegou a perder um pênalti que poderia ter mudado os rumos da partida, mas no fim, tudo deu certo para o Alvinegro.

"Infelizmente, isso acabou acontecendo. Por conta da nossa situação atual, acabou que eles sentiram esse momento e recuaram. Mas é bom para valorizar o que vínhamos fazendo, marcando mais alto como no primeiro tempo. Vamos analisar o vídeo do jogo e passar as informações. Temos que valorizar as coisas boas e enaltecer a luta de todos os atletas", encerrou Lazaroni.

Foto: Vitor Silva

Mais lidas da semana