Mídias Sociais

Esporte

Vasco fecha venda de jogador para o futebol dinamarquês

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco confirmou nesta terça-feira (15) a venda do meia Evander para o futebol da Dinamarca. O jogador foi negociado com o Midtjylland, onde irá assinar um contrato de três temporadas. Evander estava emprestado ao Midtjylland desde agosto do ano passado.

O clube dinamarquês tinha opção de compra estipulado em cerca de R$ 10,5 milhões. A imprensa especula que o Vasco tenha fechado o negócio por R$ 8 milhões. O Cruz-Maltino terá direito a 14% de uma futura venda do jogador. Evander tem 20 anos e na temporada passada disputou 12 jogos pelo clube dinamarquês, 7 deles como titular, tendo marcado 3 gols nesse período.

Evander vestiu a camisa do Vasco ao todo em 62 partidas. Ele chegou a São Januário ainda criança e fez toda a sua formação na base do clube. Por lá, passou a ser muito elogiado pelos profissionais,

Evander era visto no Vasco como um jogador de muito potencial. Ele chegou ao time principal cercado de muita expectativa. Após alguns jogos como titular, não conseguiu corresponder dentro das quatro linhas a toda a expectativa nele depositada e passou a ouvir vaias da torcida. Diante desse cenário, o Vasco acabou optando por negociar o jogador.

Foto: Reprodução/Instagram

Mais lidas da semana