Mídias Sociais

Esporte

Abel Braga faz observações e testes no Flamengo antes de estreia no Campeonato Carioca

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O técnico Abel Braga vem utilizando a pré-temporada no Flamengo para conhecer melhor o elenco que tem em mãos para trabalhar. Neste primeiro momento, o treinador vem fazendo uma série de observações e testes na equipe, rodando bastante o elenco e dando até mesmo oportunidades para jogadores da base.

Após a título da Flórida Cup, conquistado no sábado passado, o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (15) para um jogo- treino em Orlando contra a equipe local, o Montverde Academy. Abel começou a atividade com um time formado em sua maioria por jogadores considerados reservas.

Na primeira parte da atividade, Abel Braga observou jogadores que não vinham atuando, como Klebinho, Dantas, Hugo Moura, Ronaldo, Jean Lucas, Lucas Silva, Dourado e Vitor Gabriel. A estratégia tem como objetivo além de dar ritmo aos jogadores, também observar o comportamento de cada de um deles simulando uma situação real de jogo.

Já na parte final do jogo-treino, o treinador promoveu a entrada dos considerados titulares. E foi exatamente nesse périodo que o Flamengo subiu de produção, vencendo a atividade por 4 a 2. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Dourado, Diego, Rodrigo Caio e Rhodolfo.

Abel vem trabalhando a equipe para a estreia no Campeonato Carioca, que acontecerá no próximo domingo (20) diante do Bangu, no Maracanã. Neste primeiro momento, o treinador não contará com os medalhões contratados recentemente, como Arrascaeta e Gabigol. A ideia do treinador é mesclar o time, alternando os jogadores entre os jogos do meio e o fim de semana, em uma estratégia semelhante a utilizada por Felipão no Palmeiras.

Foto: Alexandre Vital/Flamengo

Mais lidas do mês