Mídias Sociais

Esporte

Os trunfos do Fluminense para ficar com Paulo Henrique Ganso

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Fluminense não vem medindo esforços nos bastidores para selar a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. Apesar das dificuldades envolvidos na negociação, o Tricolor das Laranjeiras conta com cartas na manga para sacramentar o negócio. Um dos principais pontos a favor do Flu é a vonta do jogador de voltar a atuar no futebol brasileiro.

Além de vontade de voltar ao Brasil, o Fluminense ainda conta com outro trunfo: o técnico Fernando Diniz. O treinador vem mantendo contato com Ganso por telefone e segundo fontes próximas ao atleta, essa aproximação entre eles pode ser determinante na negociação. Ganso tem vontade de trabalhar ao lado de Fernando e isso pode facilitar sua liberação junto ao Sevilla.

Outro ponto importante é que se confirmada a negociação, Ganso viria para o Fluminense para assumir a condição de titular absoluto no meio-campo, se tornando uma das principais referências técnicas da equipe. Sendo assim, o jogador teria muitos minutos em campo para retomar o seu melhor futebol. Além disso, atuando no futebol brasileiro, ele estaria mais próximo dos olhos de Tite, podendo quem sabe até mesmo voltar a ser observado pelos olheiros da Seleção Brasileira.

Apesar do otimismo nos bastidores, a negociação não é das mais simples. Embora o Sevilla, da Espanha, tenha concordado em emprestar o jogador por um ano, o Fluminense ainda precisa acertar o pagamento do salário do atleta. O Tricolor das Laranjeiras não tem condições de arcar com 100% dos vencimentos de Ganso e por isso tenta convencer o clube espanhol a pagar ao menos uma parte do valor para fechar a negociação.

Foto: Divulgação


 

Mais lidas do mês