Mídias Sociais

Esporte

Vasco fecha parceria inédita no futebol

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco fechou nesta semana uma parceria inédita no futebol brasileiro. O Cruz-Maltino chegou a um acordo com o Light Recicla, para a realização de um projeto que troca resíduos recicláveis por bônus na conta de energia elétrica. Nesta quinta-feira (24), as partes devem se reunir para assinar um termo em que todo o material coletado na sede de São Januário passará a gerar descontos nas despesas de energia do clube.

Segundo informações, o acordo entre as partes passa a valer a partir da coleta realizada no primeiro jogo do Vasco em São Januário após a assinatura da parceria, ou seja, a partir desta quinta-feira (24). “A parceria com um grande clube como o Vasco ajuda na ampliação do conhecimento sobre o Light Recicla e na busca por novos adeptos para o projeto”, afirmou o Diretor Comercial da Light, Marco Antonio Vilela de Oliveira ao site oficial do clube.

O Vasco também se pronunciou de forma oficial sobre o assunto por meio do vice-presidente de Relações Públicas do clube, Claudio Fernandez. “Olhar pelo meio ambiente é nossa obrigação. O Vasco sempre foi vanguarda, e agora não seria diferente. Agradecemos à Vice-Presidência de Patrimônio e seus diretores por se empenharem em atenderem às especificações do Light Recicla para que o Clube pudesse ser parceiro em um projeto pioneiro entre a empresa e os clubes de futebol”, afirmou.

O Light Recicla, criado em 2011 por meio do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já concedeu mais de R$ 1 milhão em descontos nas contas de energia dos clientes e instituições sociais participantes, até dezembro de 2018.O Projeto contempla os pilares da sustentabilidade (social, ambiental e econômico), ajuda a sociedade a tratar seus resíduos e evita que toneladas de lixo sejam descartadas diretamente no meio ambiente, possibilitando ainda a redução do valor da conta através dos descontos.

Foto: Reprodução/Internet

Mais lidas do mês