Mídias Sociais

Esporte

Emissora “garante” chegada de medalhão no meio do ano no Flamengo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo é o grande protagonista desta janela de transferências e vem atraindo os holofotes da imprensa diariamente com suas contratações bombásticas. Nesta quarta-feira (23), o clube foi novamente notícia com a oficialização da contratação de Bruno Henrique, um dos principais destaques do Santos nos últimos anos. E mesmo com as já anunciadas chegadas de Arrascaeta  e Gabigol, o Rubro-Negro pode contratar mais um medalhão ainda este ano.

De acordo com informações do canal a cabo FOX Sports, o Flamengo já teria chegado a um acerto com o lateral-direito Rafinha, hoje jogador do Bayern de Munique. Ainda segundo a emissora, o jogador deve se apresentar ao Rubro-Negro em maio deste ano, após o fim de seu contrato com o clube alemão.

Se confirmada a negociação, tudo indica que Rafinha chegaria ao Flamengo para prontamente assumir a condição de titular da equipe. Oficialmente, o Rubro-Negro não confirma o acerto, mas internamente o clima é de bastante otimismo. Por conta do respeito e carinho que tem com o Bayern, Rafinha só deve se pronunciar sobre o assunto ao fim de seu contrato.

Um dos fatores que alimentam as especulações é que recentemente o Bayern anunciou a contratação do lateral-direito francês, Pavard. A chegada do reforço foi interpretada como um sinal claro de que Rafinha não seguiria na equipe. Enquanto sua saída não é oficializada, o jogador segue atuando normalmente pelo clube alemão.

Apesar do interesse Rafinha e do possível acerto, outros clubes devem tentar atravessar o caminho do Flamengo na negociação. Um dos interessados no jogador seria o Benfica, de Portugal. A favor dos portugueses estaria o fato do jogador permanecer na Europa e também a questão salarial. Só que um detalhe para aproximar ainda mais Rafinha do Flamengo: a possibilidade de encerrar sua carreira no Brasil e também no clube mais popular do país. O lateral atuamente está com 33 anos e deve pendurar as chuteiras em breve.

Foto: Alexandre Vital

 

Mais lidas da semana