Mídias Sociais

Esporte

Vasco faz consultas no mercado e fica próximo de anunciar novo reforço

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Vasco está trabalhando em diversas frentes na tentativa de reforçar o elenco. O clube vem realizando diversas consultas com representantes de jogadores, mas vem encontrando dificuldades no mercado. Um dos consultados pelo Cruz-Maltino foi o atacante Diego Farias, que atualmente defende o Spezia, da Itália.

Apesar do interesse, o Vasco esbarra na questão financeira. Sem condições de fazer grandes investimentos, o Cruz-Maltino praticamente desistiu da contratação de Diego Farias por conta do salário do jogador, considerado alto pela cúpula de futebol do clube. Mesmo assim os dirigentes seguem negociando, agora com outros jogadores.

Um dos consultados foi Léo Jabá, ex-jogador do Corinthians. O atleta está atualmente defendendo a camisa do PAOK, da Grécia. Nos bastidores, surgiu a informação de que Léo tem um acerto encaminhado para assinar um contrato de empréstimo com o Vasco. O clube grego também ficaria encarregado de pagar a metade do salário do jogador.

As informações são de que Léo Jabá já está no Rio de Janeiro para realizar exames médicos. A negociação com o Vasco vinha acontecendo há cerca de duas semanas. Inicialmente, o atleta estava inclinado a aceitar uma oferta do Atlético-GO, só que o mesmo voltou atrás quando surgiu o interesse do Vasco.

Revelado pelo Corinthians, Jabá é um atacante que costuma atuar pelo lado do campo, perfil que o Vasco tem buscado no mercado. Até o momento, o clube já contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o meia Marquinhos Gabriel.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana