Em má fase no Campeonato Carioca, o Vasco tenta virar a chave para outra competição. O Cruz-Maltino terá pela frente a Caldense nesta quinta-feira (18). O confronto é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e será disputado às 17h30, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). A partida inicialmente seria realizada às 21h30, mas a CBF decidiu alterar o horário em virtude de Covid-19, já que o Estado acabou de entrar na fase roxa da pandemia.
O Vasco terá novidades para o confronto desta quinta-feira. Além dos jogadores do sub-20 e dos reforços anunciados até aqui, o Cruz-Maltino vai contar também com a volta de peças importantes do elenco. Uma delas é o zagueiro Leandro Castan. O zagueiro volta ao time após se recuperar de uma lesão na coxa. O atleta ainda discute uma readequação salarial com o clube.
Outro retorno importante para o Vasco é de Germán Cano. O atacante não entra em campo desde o confronto contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Um que também está voltando é Léo Matos. Recuperado da Covid-19, ele também embarcou para Minas Gerais com o restante do grupo, mas a tendência é que fique como opção para o técnico Marcelo Cabo.
Outro jogador que envolve grande expectativa é o lateral Zeca. Contratado junto ao Bahia, o jogador foi devidamente regularizado e agora tem tudo para fazer a sua estreia diante da Caldense.
Pelo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase é disputada em jogo único. Por ter melhor ranking em relação ao adversário, o Cruz-Maltino terá a vantagem de jogar pelo empate para se classificar. A Caldense só segue na competição em caso de vitória nesta quinta-feira.
Pelo Campeonato Carioca, o Vasco só volta a campo no próximo domingo (21), quando terá pela frente o clássico diante do Botafogo, às 18h, em São Januário.
Foto: Rafael Ribeiro