Mídias Sociais

Esporte

Ídolo do Botafogo é especulado no rival

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A queda para a Série B do Campeonato Brasileiro está obrigando o Botafogo a passar por um processo de reformulação. Com a queda das receitas, o clube precisará reduzir a folha de pagamento e isso pode significar abrir mão de um de seus ídolos recentes. Nesta semana, a imprensa começou a especular um possível interesse do Flamengo no goleiro Gatito.

Não é de hoje que o Flamengo monitora a situação de Gatito. O jogador já esteve na mira do Rubro-Negro em outras oportunidades e ao que tudo indica, voltará a ser pauta no Ninho do Urubu neste início de temporada. Isso tudo porque o Fla deve negociar o jovem goleiro Hugo Souza com o futebol europeu. A saída do arqueiro abrirá espaço para a contratação de um novo nome para a posição.

Gatito Fernández tem contrato com o Botafogo até o fim desta temporada. O jogador não entra em campo desde o fim de setembro, quando foi afastado dos gramados para tratar um edema ósseo no joelho. Neste primeiro momento, o Alvinegro nega ter sido procurado pelo Flamengo.

Só que diante da situação financeira, o Botafogo pode abrir conversas com o rival se pintar uma proposta considerada vantajosa. O Alvinegro precisa fazer receita e isso pode obrigar o clube a ter que abrir mão de sua principal estrela. Outro fator que pode pressionar o Glorioso é que o Flamengo pode esperar até o meio do ano e assinar um pré-contrato com Gatito, fazendo com que o goleiro saia de graça ao fim da temporada.

Foto: Vitor Silva

 

Mais lidas da semana