Mídias Sociais

Esporte

Vasco estreia no Campeonato Carioca com derrota diante da Portuguesa

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco não começou bem o Campeonato Carioca. Mesmo jogando em casa, o Cruz-Maltino perdeu na estreia do Estadual por 1 a 0 para a Portuguesa. O time foi formado em sua maioria por jovens das categorias de base, já que o time principal está de férias. Agora, o jovem elenco tenta virar a chave e já mira o confronto contra o Volta Redonda, no sábado, no Raulino de Oliveira.

O Vasco foi comandado na partida por Diogo Siston, técnico que comanda o sub-20 do clube. Para o profissional, a experiência da Portuguesa acabou tendo um peso grande para o resultado final da partida. O adversário tem grande parte de seu elenco formado por jogadores mais experientes.

"Esses jogadores da Portuguesa, muitos deles, têm anos e anos de Carioca no profissional. Lógico que isso faz diferença. Eles fizeram o gol e souberam aproveitar. O gol saiu de uma bola parada que bate no Juninho e entra. A partir daí começaram um jogo reativo, tiveram algumas chances que criaram com transição e souberam dar uma amornada no jogo com uma queda ou outra. Isso faz parte da maturidade. É um jogo de jogadores profissionais. Mas quando estamos no Vasco sabe-se que tem jogar para ganhar. Tem que jogar para vencer com 10 ou 30 anos. Independentemente da equipe que entra", afirmou o treinador.

Vindo de títulos na última temporada, Siston está acostumado as cobranças. Ele sabe que elas fazem parte do cotidiano do clube e se mostra tranquilo quanto a isso.

"A gente tem que suportar essas cobranças, estamos num clube gigante que tem passado por sufoco nos últimos anos. O torcedor tem toda a razão de chiar. Ele que faz o clube ser grande ou não. A gente tem que saber lidar com a pressão. Quando você entra no Vasco, tem que buscar as vitórias. Clube grande se faz assim, quando não consegue a vitória vai para casa e fica chateado. Essa identificação que eu e jogadores temos não é forçada. Tentamos fazer o melhor sempre para colocar o Vasco no lugar que ele merece", resumiu Siston.

O jovem treinador ficará responsável pelos primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca. Com a definição da data do confronto com a Caldense, que marca a estreia do Vasco na Copa do Brasil, no próximo dia 18, em Minas Gerais, a reapresentação do grupo principal foi reagendada para a próxima segunda-feira, dia 8. Até lá, o torcedor verá jovens da base em ação no Estadual.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana