Mídias Sociais

Esporte

Vasco estreia com vitória e ganha moral para duelo contra o São Paulo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco arrancou bem no Campeonato Brasileiro. Na noite da última quinta-feira (13), o Cruz-Maltino venceu o por 2 a 0 em São Januário, conquistando assim seus primeiros três pontos na competição nacional. A atuação da equipe rendeu elogios por parte do técnico Ramon Menezes. Na visão do treinador, o Vasco foi dominante no primeiro tempo e apresentou a consistência defensiva necessária para sair de campo com a vitória.

Ramon falou também sobre a ansiedade pela estrei. O Vasco teve seu jogo do fim de semana passado adiado já que o Palmeiras disputava a final do Paulista. Com o adiamento, o time teve um pouco mais de tempo para se preparar para o Sport e isso acabou dando resultado ao longo da partida.

"A gente já sabia das dificuldades que iria enfrentar. Por ser estreia de campeonato, sempre cria aquela ansiedade normal. Sabíamos que íamos enfrentar esse lado, mas os jogadores estavam muito conscientes, a semana foi muito boa e foi o retrato do jogo. A gente vem treinando muito. Tivemos a oportunidade de ver o adversário jogar na primeira rodada, fizemos um estudo legal deles. Conseguimos, sobretudo no primeiro tempo, ter o controle do jogo. Dificultamos as ações do adversário", disse Ramon.

O treinador ainda complementou: "Saio muito feliz. Estamos vivendo um momento completamente diferente do que vivemos antes. Jogadores sentiram muito esse tempo parado, a falta de jogo, fizemos a nossa preparação para o Carioca. A preparação foi muito boa, mas fizemos poucos jogos. Mesmo assim, saio muito contente pela vitória", destacou Ramon.

O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (16), quando terá pela frente o São Paulo, em São Januário. O Tricolor do Morumbi também estreou com vitória em casa, ao bater o Fortaleza, por 1 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana