Mídias Sociais

Esporte

Flamengo confirma a saída de Rafinha e já inicia busca por substituto

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Flamengo que já vivia uma semana turbulenta ganhou mais um motivo para lamentar. Nesta sexta-feira (14), a diretoria confirmou a saída de Rafinha. O lateral-direito optou por aceitar uma proposta do Olympiacos, da Grécia. Os dirigentes do Rubro-Negro tentaram de todas as formas evitar a saída, mas a vontade do jogador acabou sendo decisiva.

O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira onde falou sobre o assunto. "O Rafinha, a partir das 15h30, quando o Flamengo decola para Curitiba, está desligado do futebol profissional do Flamengo, a pedido dele", disse o dirigente.

Durante a coletiva, Braz lembrou que Rafinha tinha exigido uma cláusula no contrato com o Flamengo que permitia sua liberação sem custos para o futebol europeu caso aparecesse alguma proposta oficial. Essa cláusula foi utilizada agora pelo jogador, que viu com bons olhos a oportunidade de defender o time grego.

A saída do jogador deixará uma grande lacuna no elenco. A diretoria sabe disso e já se comprometeu um buscar um substituto. O clube agora deve mapear o mercado em busca de jogadores que possam vir a reforçar o time para a sequência da temporada. Não será uma tarefa fácil, dada a qualidade e importância do Rafinha para o time.

"A partir desta decisão do Rafinha, começamos o processo efetivo de uma contratação para a posição. Eu não vou falar de nomes de jogadores porque atrapalha até a possível negociação com qualquer jogador que podemos ter. Se o jogador tiver contrato, a janela internacional vai de outubro a novembro. Mas se não tiver contrato, ele já pode vir. A reposição do Rafinha evidentemente é difícil. Longe de ser confortável repôr, mas será reposto. Eu acho que tem grandes laterais. Mas não é só a parte técnica a análise. É saber se é possível trazer estes laterais que identificarmos. Eles se comprometem com os dirigentes, com os elencos. Não é fácil, mas é dever nosso achar", disse Braz.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (15), quando irá encarar o Coritiba no Couto Pereira. Sob o comando de Domènec Torrent, o Rubro-Negro soma duas derrotas na competição e com isso está na lanterna na classificação geral.

Foto: Alexandre Vidal

Mais lidas da semana