Mídias Sociais

Esporte

Vasco está negociando a renovação de contrato de zagueiro

Publicado

em

 

O Vasco está aproveitando a paralisação no futebol para discutir a renovação de contrato de alguns jogadores. Um deles é o zagueiro Ricardo Graça. O Cruz-Maltino deu início as conversas com o staff do jogador antes mesmo da pandemia do coronavírus e a tendência é que a negociação avance na próxima semana.

Ricardo Graça está com 23 anos e é um dos jogadores mais valorizados do elenco. O contrato atual com o Vasco vai até o dia 3 de janeiro de 2021. O Cruz-Maltino busca a renovação antes do fim de julho, pois a partir de agosto, o atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Como as conversas começaram antes mesmo da pandemia, as partes já sabem as exigências de ambos os lados. A negociação deve andar a partir da próxima semana. Segundo informações, Ricardo Graça tem interesse em permanecer, mas o fato de ser um dos atletas mais valorizados do elenco e a crise financeira surgem como principais entraves.

O Vasco sabe da necessidade de valorizar o jogador e busca isso. Um aumento salarial e um contrato mais longo certamente agradariam ao atleta. A contrapartida é que o clube vive um conturbado momento financeiro, com salários atrasados e dificuldade para fazer caixa em meio a pandemia. Internamente, o clube precisa equilibrar essa equação para evitar perder um de seus principais destaques.

Foto: Rafael Ribeiro

Mais lidas da semana