Mídias Sociais

Esporte

Fluminense usará a criatividade para driblar o isolamento social

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Com a paralisação no futebol por conta do coronavírus, os clubes estão buscando alternativas para tentar retomar suas atividades normais. Após 30 dias de férias coletivas, o Fluminense voltará a treinar no próximo sábado (2). A solução encontrada pelo Tricolor das Laranjeiras foi realizar a inter temporada à distância e de forma virtual.

Segundo informações, a comissão técnica do Fluminense irá passar as orientações aos jogadores pela internet. O procedimento começará a ser aplicado no sábado e seguirá até o clube entender que as condições para o retorno das atividades normais sejam seguros. O objetivo com a ação é garantir a segurança de jogadores e comissão técnica, evitando assim novas contaminações.

De acordo com o cronograma oficial, as férias coletivas se encerram agora no dia 30 de abril. Os jogadores vão receber o programa de treinamentos no feriado da próxima sexta-feira (1º). O Fluminense aguarda o pronunciamento das autoridades de saúde para definir os próximos passos sobre a retomada de suas atividades.

Enquanto a liberação oficial não acontece, o departamento médico do Fluminense criou um protocolo próprio de saúde, que será implantado quando as atividades presenciais forem retomadas. O clube irá testar atletas e funcionários, adotando as medidas previstas nos protocolos de saúde sugeridos pela entidades de administração do Desporto (FERJ e CBF).

Foto: Lucas Merçon

Mais lidas da semana